[Pawn] Script Samp, Mudar nome do Servidor Como Letreiro
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[Pawn] Script Samp, Mudar nome do Servidor Como Letreiro
Bom, voltei a mexer com samp entao de hoje pra frente vo postar algumas coisas sobre o assunto, como mods compativeis, scripts, tutoriais, dicas curiosidades entre outras coisas.
vamos comessar com um script que muita gente conhece, muita gente quer, mais pouca gente sabe fazer.
Esse Script troca o nome do servidor num intervalo de segundos por exemplo, voce coloca no primeiro nome o url do site do servidor no segundo desejando bom dia no tercero o nome do sv e no quarto uma frase qualquer, lembrando isso é só um exemplo voce ordena os nomes como quiser.
1° No topo do GM na area dos new voce coloca esse codigo.
Vo Explicar, o new count é a contagem o 2 dps do count é para caso voce ja tenha um cont no seu GM pra nao ficar dois codigos iguais e previnir erros, o new SVNAMES [4][256] é a variavel que cria os nomes do servidor "new" comessa um novo arquivo, "SVNAMES" Nome do Arquivo "[4]" Variavel com o Numero de linhas no arquivo, no caso 4 nomes 4 linhas "[256]" é a string como é uma variavel que usa identificação ela usa string 256 é como uma abreviação do nome string, abaixo dele tem o simbolo "{" que abre a chave onde tem os nomes, logo apos os nomes, e depois o "}" que fecha a chave, e mais abaixo tem o forward, fowarn é necessario para que voce possa criar publics, oq é public? é o codigo nessessario pra exibir oq vai tar no servidor, exemplo, public menus() nesse public voce vai por todos os menus do servidor como o menu da lanchonete, maleta de empregos etc, MudarNomeDOServer é o nome do public.
no fim do GM voce coloca o public.
"{" como ja sabem abre a chave, "Count2" como ja sabem é a contagem, "if" inicia uma nova codificação por exemplo pra criar um comando ou qualquer variavel antes tera q vir o if, "(count2 > 4)" a cada 4 seg o nome mudara "count2 = 0" o 0 significa inativo o 1 significa ativo entao o nome do servidor mudara e por 4 segundos ficara inativo dps mudara dnv e por 4 seg ficara inativo., "new string[256]" é como dito no comesso o 256 é como uma abreviação do string, essa string ira fazer como uma leitura do que voce digitou la no comesso, "format" define o formato da imagem, usado junto com o string ele faz a mensagem com forma de identificação exemplo ele vai mandar a mensagem com oq voce digitou anteriormente, "hostname %s" hostname é o nome do sv e %s é o string %s é a funcao q vai ler oq vc digitou la nos nomes do servidor e por fim "SVNAMES[count2]" essa linha age em conjunto com o %s como voces sabem o %s serve pra ler, o svnames é o nome da variavel que ela tem que ler, na proxima linha "SendRconCommand" quer dizer que pra parar essa função o adm tem q tar logado na rcon que é uma senha geral do servidor.
espero ter ajudado, e espero que ngm tenha preguiça de ler kkkkkkkkk vlws.
Criação do Tutorial: Josma_CMD
vamos comessar com um script que muita gente conhece, muita gente quer, mais pouca gente sabe fazer.
Esse Script troca o nome do servidor num intervalo de segundos por exemplo, voce coloca no primeiro nome o url do site do servidor no segundo desejando bom dia no tercero o nome do sv e no quarto uma frase qualquer, lembrando isso é só um exemplo voce ordena os nomes como quiser.
1° No topo do GM na area dos new voce coloca esse codigo.
- Código:
new count2;
new SVNAMES[4][256] = {
"Nome do servidor 1",
"Nome do servidor 2",
"Nome do servidor 3",
"Nome do servidor 4"
};
forward MudarNomeDOServer();
Vo Explicar, o new count é a contagem o 2 dps do count é para caso voce ja tenha um cont no seu GM pra nao ficar dois codigos iguais e previnir erros, o new SVNAMES [4][256] é a variavel que cria os nomes do servidor "new" comessa um novo arquivo, "SVNAMES" Nome do Arquivo "[4]" Variavel com o Numero de linhas no arquivo, no caso 4 nomes 4 linhas "[256]" é a string como é uma variavel que usa identificação ela usa string 256 é como uma abreviação do nome string, abaixo dele tem o simbolo "{" que abre a chave onde tem os nomes, logo apos os nomes, e depois o "}" que fecha a chave, e mais abaixo tem o forward, fowarn é necessario para que voce possa criar publics, oq é public? é o codigo nessessario pra exibir oq vai tar no servidor, exemplo, public menus() nesse public voce vai por todos os menus do servidor como o menu da lanchonete, maleta de empregos etc, MudarNomeDOServer é o nome do public.
no fim do GM voce coloca o public.
- Código:
public MudarNomeDOServer()
{
count2 ++;
if(count2 > 4)count2 = 0;
new string[256];
format(string, sizeof(string), "hostname %s", SVNAMES[count2]);
SendRconCommand(string);
}
"{" como ja sabem abre a chave, "Count2" como ja sabem é a contagem, "if" inicia uma nova codificação por exemplo pra criar um comando ou qualquer variavel antes tera q vir o if, "(count2 > 4)" a cada 4 seg o nome mudara "count2 = 0" o 0 significa inativo o 1 significa ativo entao o nome do servidor mudara e por 4 segundos ficara inativo dps mudara dnv e por 4 seg ficara inativo., "new string[256]" é como dito no comesso o 256 é como uma abreviação do string, essa string ira fazer como uma leitura do que voce digitou la no comesso, "format" define o formato da imagem, usado junto com o string ele faz a mensagem com forma de identificação exemplo ele vai mandar a mensagem com oq voce digitou anteriormente, "hostname %s" hostname é o nome do sv e %s é o string %s é a funcao q vai ler oq vc digitou la nos nomes do servidor e por fim "SVNAMES[count2]" essa linha age em conjunto com o %s como voces sabem o %s serve pra ler, o svnames é o nome da variavel que ela tem que ler, na proxima linha "SendRconCommand" quer dizer que pra parar essa função o adm tem q tar logado na rcon que é uma senha geral do servidor.
espero ter ajudado, e espero que ngm tenha preguiça de ler kkkkkkkkk vlws.
Criação do Tutorial: Josma_CMD
Josma_CMD- Moderador Global
- Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: [Pawn] Script Samp, Mudar nome do Servidor Como Letreiro
mto massa
kkkkkkkkkkkkk'
mas complicado pra quem não entende
kkkkkkkkkkkkk'
mas complicado pra quem não entende
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